A jornada da Cat Maiane

Data de publicação: 25/09/2022

“Sou a Maiane, tenho 30 anos e sou do interior da Bahia, Olindina. Em julho de 2013 fui diagnosticada com linfoma de Hodgkin. Meu mundo parecia ter acabado ali. Na época ainda namorava meu esposo, e no dia que descobri tentei me jogar do 3° andar do hospital. Foi no Hospital das clínicas de Salvador que recebi de volta a chance de viver.

Fiz 6 meses de quimioterapia (duas ao mês), e 21 sessões de radioterapias. Após concluir o tratamento, realizei uma cirurgia no ovário para retirada de um teratoma; graças à Deus, benigno.

Em seguida, começamos as tentativas para engravidar, sem sucesso, até os médicos dizerem que talvez não pudesse ser mãe, o meu maior sonho. Faltando um mês para completar os 5 anos de pós- tratamento, descobri que estava gerando um milagre de Deus, nosso Príncipe Miguel, mesmo com tantas impossibilidades Deus tornou possível a sua chegada. Com ovários polimicrocísticos, quimios e radioterapias, Deus nos permitiu viver o mais lindo dos sonhos.

Hoje, oito anos depois do diagnóstico, a palavra é Gratidão à Deus sempre! Minha maior benção acabou de completar 3 anos, um menino muito carinhoso, cuidadoso comigo e com o pai que tem epilepsia, nos ajuda em tudo. Como assim ajuda com 3 anos? Pois é, tudo que vamos fazer ele está no meio, é a maior dádiva que Deus nos deu. Nosso pacotinho de amor.

Nunca desista de viver, independentemente da sua situação, Deus tem sempre um plano maior que o nosso para nossas vidas. Ele tem cuidado de todos os detalhes. Somos guerreiras do Senhor.

Minha maior inspiração é a Flávia Flores a quem tenho muita GRATIDÃO! Existe Vida pós-câncer sim, e acredite; nos tornamos pessoas melhores, capazes de enxergar na simplicidade de uma flor que ali Deus está, de olhar para uma folha caindo e vê o quanto Deus é grande e como são lindas as suas maravilhas. Somos obra desse Deus maravilhoso”.

Maiane - paciente oncológica de Olindina/BA

;