- atividade física
- câncer metastático
- cancerdemama
- cura
- fé
- história de cat
- mastectomia
- pedalar
- quimioterapia
- tratamento oncológico
O relato da Cat Kely Inácio
Data de publicação: 15/10/2022
enfrentando o câncer pela terceira vez
“Sou a Kely, faço 39 anos dia 11 de novembro. Estou enfrentando pela terceira vez, o câncer. Fui diagnosticada em outubro de 2015, com câncer na mama direita. Fiz mastectomia radical no mesmo mês, e em seguida iniciei a quimioterapia.
Em 2016, fiz radioterapia seguida de algumas cirurgias pra trocar os expansores da mama, pois consegui rompê-los duas vezes, devido aos pedais que eram quase que diários e no nível de moderado a alto. Por isso, fui orientada pelos médicos a não pedalar por um tempo, até a reconstrução definitiva das mamas.
Passado o pós-operatório, retomei minhas atividades tanto no trabalho, quanto no pedal, que tenho esse esporte como uma armadura que me ajuda a combater a doença. Nesse período, eu simplesmente não me sentia doente, chegando até participar de provas na categoria amadora e com direito a pódio.
Permaneci por 5 anos em remissão, levando uma vida super ativa, até que fui diagnosticada com metástase óssea em 2020. Fazia hormonioterapia desde então, retirei os ovários, parei de tomar Tamoxifeno e comecei a tomar o Anastrozol e Abemaciclibe, juntamente com o Ácido Zoledrônico, e seguia vida normal. Porém, em junho estava fazendo radioterapia na coluna pra reduzir algumas lesões que haviam evoluído muito, e fui surpreendida com convulsões, sendo diagnosticada com metástase no cérebro, fígado e pulmão, e na mama esquerda também.
Fiz radioterapia no cérebro recentemente, o que ocasionou a queda dos meus cabelos novamente. Agora iniciei a quimioterapia pra tratar as lesões na mama, fígado, pulmão e dos ossos. Dessa vez a luta está sendo mais pesada, estou tão debilitada que mal consigo andar, muito menos pedalar. Mas, a bike está aqui, é meu estímulo pra lutar com a mínima força que ainda tenho, pois tenho fé que vou vencer e voltar à normalidade.
Força à todas nós que já enfrentamos ou que estamos passando por esse momento, mantendo nossas forças no que acreditamos, com a certeza da cura!🤞🏻
Eu permaneço forte e confiante em Deus. Obrigada”
Kely Inácio – @_kelyinacio_